Palestra “Análise de Risco da Atividade – Case: Técnico de Telefonia” na Empresa Oi em Joinville/SC

Foto da Palestra “Análise de Risco da Atividade - Case: Técnico de Telefonia” que ocorreu durante a SIPAT (Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho) na Empresa Oi em Joinville/SC. Este evento foi proporcionado de forma gratuita no dia 16/08/2018 e teve a duração de 2 horas de apresentação (das 14 às 16 horas). Na imagem acima o Técnico de SST da Empresa Oi Sr. Gilberto (à esquerda) e o Palestrante Engenheiro de Segurança do Trabalho e Perito Judicial Trabalhista Miguel Julio de Freitas (à direita).

Palestra “Análise de Risco da Atividade – Case: Técnico de Telefonia” na Empresa Oi em Joinville/SC

Foto dos Profissionais da área de Telecomunicações da Empresa Oi de Joinville/SC que prestigiaram a Palestra no dia 16/08/2018. Foi criado um “case” com todas as possíveis situações de risco da atividade com o objetivo de ensinar da melhor forma possível como evitar acidentes de trabalho e doenças ocupacionais quando exercendo esta importante Função. Além da abordagem de todas as medidas de controle necessárias para evitar descargas elétricas em redes energizadas de baixa e alta tensão, quedas de altura, entre outras situações de risco da atividade.

ARA (Análise de Risco da Atividade)

Definição: A Análise de Risco da Atividade (ARA) é também conhecida como Análise Preliminar de Riscos (APR). Trata-se de uma Ferramenta de Gestão de Segurança do Trabalho que tem como maior objetivo o reconhecimento dos riscos no ambiente laboral e a adoção de medidas de controle específicas de acordo com a atividade. O desconhecimento ou o não uso correto desta importante Técnica de Análise de Riscos tem gerado diversos acidentes do trabalho e doenças ocupacionais  ao longo dos anos por todo o País.

Público Alvo: Profissionais ocupantes de quaisquer cargos nas organizações. A proposta é a criação de um "case" de acordo com a atividade principal ou outra atividade na qual a empresa tenha interesse. Exige-se um público de pelo menos 10 profissionais presentes para assistir à apresentação. Outros temas poderão ser sugeridos.

Custo: GRATUITO.

Duração Aproximada: 90 minutos.

 

Conteúdo:

 

1) O que é Risco?

 

2) Como se faz a Análise de Risco?

 

3) Quem faz a Análise de Risco?

 

4) Quando e onde se faz a Análise de Risco?

 

5) Por que se faz a Análise de Risco?

 

6) Quais são os Possíveis Cenários de Risco na atividade?

 

7) Quais são as Medidas de Controle recomendadas?